segunda-feira, 22 de março de 2010

Iniciando com Resultados

Como ter sucesso nos inícios seguindo as sugestões da D. Sr. Jan Thetford
1. Quem você deve iniciar?
a) Cliente satisfeita - você a conhece bem, ela sabe que para você Mary Kay é a melhor, ela gosta dos produtos.
b) Mulher que você pensa ser boa para vender cosmético.
c) Mulher precisando de dinheiro extra.
d) Mulher moderna - quer uma carreira e mais tempo com a família.
e) Convidadas da Anfitriã. Esteja antenada. Escute. - Ela diz que gostaria de ficar em casa com as crianças. - Ela é uma dona de casa, os filhos estão crescendo e ela agora tem mais tempo livre. - Você percebe pelos comentários que ela está precisando melhorar sua auto-estima.
f) Sempre pergunte para você mesma, “Eu sentiria orgulho em tê-la como sócia em meu negócio Mary Kay?”
2. O que dizer?
a) Para conseguir agendar a entrevista:
- Não compartilhe todo o plano de carreira de uma vez no telefone. Se você falar muito e rápido, ela pode não entender ou não querer ouvir novamente. Este é um momento de agendar um horário para o encontro.
- Venda primeiro a entrevista. Mostre o que a oportunidade Mary Kay pode fazer por ela. - Você pode dizer: “Eu acho que você será muito boa fazendo o que eu faço. Vamos nos encontrar para eu te falar sobre a oportunidade e você possa tomar uma sábia decisão? Eu realmente penso que vai valer o seu tempo”.
b) Durante a entrevista:
- Introdução. Fale um pouco sobre você mesma, incluindo porque entrou na Mary Kay, mas não conte a história de sua vida. Vá direto ao ponto: “Fale-me sobre você. O que você faz?” As pessoas preferem falar delas mesmas do que você falar de você mesma.
- Entrevista. Explique o plano de carreira, como ela pode crescer e ganhar dinheiro na venda dos produtos e bonificações.
- Fechamento. Fale sobre os treinamentos e sobre o apoio que ela terá de você e da companhia, e explique a garantia de 100% de satisfação sobre os produtos.
- Pergunte a ela, “Você precisa de mais informação para tomar sua decisão? (Você tem de 48 a 72 horas para pegar a decisão ou ela vai esfriar).
- Pergunte a ela, “O que você mais gostou do que ouviu?”.
- Pergunte a ela, “Há algo que te impeça de começar hoje?”.
- Você pode usar o material de apoio da Companhia para sua entrevista.
3. Quando iniciar?
a) Quando você estiver pronta para crescer.
b) Iniciar durante a Sessão de Cuidados com a Pele. Não espere o final da Sessão para decidir quem você irá escolher para a entrevista. Fale sobre a oportunidade desde o começo da sessão.
c) Não perca oportunidades de marcar entrevistas de iniciação.
4. Onde iniciar?
a) Sessões de Cuidados com a Pele.
b) Guest, Reuniões de Unidade, Tarde da Beleza, Café com Creme, Pizza e possibilidades. Trabalhe com inteligência. Leve pessoas com você a onde estiver planejando ir. - Como você convida alguém para a Reunião de Unidade? Maria a minha Diretora lançou um desafio para que eu leve uma convidada especial na próxima Reunião de Unidade. Seja verdadeira e diga, “Eu pensei em você e acredito que você será boa fazendo o que faço e quero que você seja minha convidada especial. Penso que isso é algo que você deve considerar”.
c) Contato quente. Ofereça a oportunidade para todas as pessoas que se aproximarem 1 metro de você.
5. Como dar seguimento?
a) Seja rápida e precisa! Tente obter a resposta no momento da entrevista.
b) Se ela falar que não pode agora: - Coloque-a na sua lista de futuros contatos e mantenha o ‘namoro’ com ela. - Mande um bilhete: “Obrigada pelo seu tempo, essa oportunidade não vai desaparecer esta oportunidade está aberta para qualquer momento que você decidir se tornar uma Consultora. Eu quero manter nosso relacionamento sendo sua Consultora de Beleza. Você é importante para mim como cliente.
c) Se ela disser que está interessada, mas não pode no momento: - Lembre que ela está no momento mais forte para ser recrutada entre as 48 e 72 horas. - Não deixe muito tempo entre a entrevista e a decisão. Se não as pessoas vão roubar o sonho dela.
6. A meta do início precisa:
a) Ser grandiosa – que a faça correr.
b) Ser realista. Que você quer fazer e alcançá-la?
c) Que você aprenda. É praticando que aprendemos.
d) Que possa começar de onde você está agora.
e) Ser focada, escrita, específica. Divida em partes para torná-la possível.
7. Peça ajuda de sua Diretora.
Quando você precisar! Ela está lá para você, pronta e disposta a te ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário