ACOMPANHAMENTO DE CLIENTES Todos os dias, recebemos a notícia de que novas empresas estão entrando em nosso mercado, tornando cada vez maiores as opções de compra de nossos clientes. Com qualidade e preços cada vez mais competitivos, a receita para vencer e ter sucesso está em oferecer diferenciais no atendimento a cliente.
FIDELIZAR - CATIVAR - ATENDER DE FORMA PERSONALIZADA!!!
Mary Kay é estudada em grandes Universidades nos Estados Unidos em função de ser um modelo em atendimento personalizado.
A Sessão de Cuidados com a Pele é um exemplo disso! Reunimos até 6 pessoas em uma sessão para poder dar atenção, olhar em seus olhos e buscar soluções para que a cliente se sinta cada vez mais importante.
Mas, depois da Sessão, como ficam suas clientes? Não basta realizar a venda! É preciso “assistir” suas clientes continuamente.
SISTEMA 2+2+2
O Sistema 2+2+2 é um método de atendimento que, além de organizar os contatos, permite que a Consultora esteja sempre próxima às clientes, seja para oferecer uma informação ou para fazer pedidos para reposição.
Durante a entrevista individual (3º fechamento) fale sobre sua metodologia de trabalho e pergunte se ela concorda que você mantenha o acompanhamento personalizado. Em seguida, marque contatos com a cliente seguindo o planejamento abaixo:
• 2 DIAS APÓS A SESSÃO para checar o uso dos produtos e confirmar o horário da Sessão de Anfitriã. Caso não tenha oferecido a Sessão da Anfitriã durante o fechamento individual, aproveite este momento para marcar uma data.
• 2 SEMANAS APÓS A SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE, entre em contato com a cliente para sugerir produtos adicionais e pedir uma indicação. Caso não tenha feito, ofereça a oportunidade Mary Kay para essa cliente.
• 2 MESES DEPOIS, o contato deve ser direcionado a reposição de produtos e dar continuidade às prioridades de tratamento de cuidados com a pele, tornando esta cliente em uma cliente VIP.
OBS - Isso não impede que a cada lançamento ou em datas importantes, você entre em contato com elas para oferecer informações e produtos!
Faça o 2+2+2 até com as clientes que nao puderam te comprar no dia! Dá resultado!
Demonstre o quanto ela é importante para você, cultive esta amizade e tenha uma cliente para sempre!!!
A Sessão de Cuidados com a Pele é um exemplo disso! Reunimos até 6 pessoas em uma sessão para poder dar atenção, olhar em seus olhos e buscar soluções para que a cliente se sinta cada vez mais importante.
Mas, depois da Sessão, como ficam suas clientes? Não basta realizar a venda! É preciso “assistir” suas clientes continuamente.
SISTEMA 2+2+2
O Sistema 2+2+2 é um método de atendimento que, além de organizar os contatos, permite que a Consultora esteja sempre próxima às clientes, seja para oferecer uma informação ou para fazer pedidos para reposição.
Durante a entrevista individual (3º fechamento) fale sobre sua metodologia de trabalho e pergunte se ela concorda que você mantenha o acompanhamento personalizado. Em seguida, marque contatos com a cliente seguindo o planejamento abaixo:
• 2 DIAS APÓS A SESSÃO para checar o uso dos produtos e confirmar o horário da Sessão de Anfitriã. Caso não tenha oferecido a Sessão da Anfitriã durante o fechamento individual, aproveite este momento para marcar uma data.
• 2 SEMANAS APÓS A SESSÃO DE CUIDADOS COM A PELE, entre em contato com a cliente para sugerir produtos adicionais e pedir uma indicação. Caso não tenha feito, ofereça a oportunidade Mary Kay para essa cliente.
• 2 MESES DEPOIS, o contato deve ser direcionado a reposição de produtos e dar continuidade às prioridades de tratamento de cuidados com a pele, tornando esta cliente em uma cliente VIP.
OBS - Isso não impede que a cada lançamento ou em datas importantes, você entre em contato com elas para oferecer informações e produtos!
Faça o 2+2+2 até com as clientes que nao puderam te comprar no dia! Dá resultado!
Demonstre o quanto ela é importante para você, cultive esta amizade e tenha uma cliente para sempre!!!
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